Autorizado reajuste nas tarifas de ônibus em Aracruz

As tarifas de ônibus das linhas municipais de Aracruz serão reajustadas a partir da 0h da próxima sexta-feira 02/10. Em reunião do Conselho Municipal de Transporte Coletivo (COMTRAC) no último dia 10, foi aprovado que as tarifas das linhas urbanas sejam fixadas em R$ 2,15 e que as tarifas das linhas distritais sejam reajustadas em 22,67%. O decreto Nº 30.131 de 21/09/2015 que autoriza o aumento foi publicado na segunda-feira passada 21.

No município, o último reajuste nas tarifas do transporte coletivo foi concedido em maio de 2012, porém em julho de 2013 a Prefeitura reduziu em 10% os valores praticados, mantendo-os congelados até a presente data.

Considerando os gastos operacionais atuais e a metodologia de reequilíbrio econômico-financeiro previsto no Contrato de Concessão, as empresas concessionárias Cordial Transportes e Expresso Aracruz pleiteavam que a tarifa das linhas urbanas fosse fixada em R$ 2,40, mas para conceder o reajuste a Procuradoria Municipal determinou utilizar planilhas do custo de mão de obra praticados em 2013. O novo valor da tarifa urbana é inferior ao praticado em outros municípios capixabas com sistema de transporte coletivo.

As empresas destacam ainda que mesmo sustentando há três anos e meio o desequilíbrio entre a arrecadação e o custeio operacional, cumpriram 100% das exigências contratuais da licitação da qual foram vencedoras, inclusive colocando 26 novos veículos, desses 19 zero-quilômetro, e totalmente acessíveis a serviço da população.

http://aracruz.es.gov.br/noticia/6208/

DÚVIDAS, CRÍTICAS E SUGESTÕES

*

Espaço reservado especialmente para você, em que podemos ajudar?  

 

Perguntas Frequentes

 Tire aqui suas dúvidas, nosso FAQ está pronto para atende-lo.

Reclamações

Em caso de reclamação envie um e-mail: reclamacoes@cordialturismo.com.br.

 

Fale Conosco

08006011130
27 3256-1604
reclamacoes@cordialturismo.com.br

 

Todos os direitos reservados a Cordial Transportes e Turismo - by Publicidade Suprema